Violência nas escolas: Brigas de estudantes fazem parte do nosso dia-a-dia até quando?

PAPO CABEÇA:



Estamos de férias viva! Mas me diz quem nunca viu uma briga no colégio ou separou brigas de colegas ? Infelizmente é quase que cotidiado esses casos que viraram polêmica, discussão que terminam até em tiroteios sem descriminar colégio publico do particular. Então esse é o nosso assunto do dia!

É infelizmente virou moda em algumas escolas levar revolver para dentro de sala para intimidar colegas , professores que quiserem passar por cima desse "crime desorganizado estudantil" tem quem enfrentar esses alunos e pondo em risco sua própia vida.Pra voce entender esses "elementos" querem "fazer onda" e intimidar a todos e não percebem que tão acabando com suas próprias vidas, e o mais grave de tudo isso é que tem pais que incentivam esse tipo de atitude pode uma coisa dessa? Não vamos longe... vocês devem ter visto o caso daquela mãe que incentivou a menina a brigar na escola com a colega , no vídeo que colocaram no youtube a mãe fala pra menina bater na outra igual como ela ensinou vê se isso ta certo?



Me desculpem a todos mais minha oupinião é somente uma é que a mãe dela só pode ser louca! Ainda diz que o pai da garota tava dentro do carro esperando ela acabar a briga... e depois ainda deixou a colega jogada estirada lá no chão ,infelizmente isso não esta longe de nossas realidades, eu mesmo já vi no meu colégio canivete , drogas e brigas sem motivos simplimente as meninas falando porque alguém pegou o namorado de alguém ou porque falou mal dela ou os meninos porque bateu no amigo dele... ai ele foi lá pra querer defender e acabaram brigando. São inúmeras brigas que acontecem por bobagem muitos saem machucados , estudantes que bebem e fumam e o mais incrível é que a direção não vê ou finge que não vê, que não sabe de nada entende?
E o último caso mais polêmico que chegou na mídia foi que 2 meninas brigaram sendo que uma delas estava La em baixo sentada conversando com suas amigas e a outra que estava no andar de cima jogou a cadeira em cima da garota que acabou vindo a morrer. A menina morreu por que motivo mesmo? Com a palavra as amigas da garota que jogou a cadeira... as mesmas deram entrevista e falaram que foi somente para amedrontar e que não era a intenção dela de matar a garota, mais vê se ela pensou na conseqüência antes ?

Mais enfim, coloquei esses 2 vídeos de brigas no meu própio colégio, pra vocês verem que a violência não está longe de nós. Depois me digam a opinião de vocês o que acham desse assunto e o que deve ser feito pra amenizar ou acabar com esse problema?

POSTADO POR: @BrunCost

1 comentários:

Deborah Leão disse...

Pior eh q em qualquer lugar acontece essas coisas :s eu mesma jah levei 5 advertencias na minha época de colégio(kkk nossa faz 1 anos q sai) mais foram brugas leves mas num colégio do lado do meu uma menina teve seu cabelo cortado desfigurado e volto pra casa roxa por ter roubado o namorado da outra.

Postar um comentário

 

Copyright 2010 All Rights Reserved Vida de Moleque by BrunoLopez e Diego Magno