Ele chegou e ja tem 100mil followers em apenas 1semana de twitter...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ainda está se adaptando lentamente ao Twitter. Mas, com apenas dois "tweets" (como são chamadas as mensagens publicadas no site), o presidente já havia conseguido mais de 100 mil seguidores. Na segunda mensagem, publicada na manhã desta quinta-feira (29), o chefe de Estado venezuelano se disse surpreso com o sucesso de sua estreia na rede social e com as possibilidades de comunicação que ela oferece.

"Olá, meus queridos 'Candangueros' e 'Candangueras'. Isso foi uma explosão inesperada. Obrigado. Thanks. Agora em Barinas com Evo. Venceremos!!", escreveu o presidente.

Chávez "twitou" antes de receber o presidente boliviano Evo Morales, no Estado de Barinas, no centro-oeste da Venezuela.

Até a tarde desta quinta, Chávez já contava com mais de 100.670 seguidores, enquanto ele seguia apenas cinco pessoas, entre eles as contas de alguns de seus ministros e outra chamada "Reflexões de Fidel".

Chávez estreou no Twitter na última quarta-feira (27) com uma mensagem para seus seguidores.

“Epa! Como estão? Apareci como eu disse, à meia-noite. Vou para o Brasil. E estou muito feliz de trabalhar pela Venezuela. Venceremos.”

O nome de usuário selecionado para Chávez, "@chavezcandanga", é uma combinação do sobrenome do presidente com a palavra "candanga", que na Venezuela é utilizada para se referir a uma pessoa muito travessa ou explosiva.

Em março, Chávez anunciou que teria sua própria página na internet para ser um "ativista cibernético" e defender sua revolução na web, mas o projeto ainda não se concretizou.

-Se eu pudesse, teria um computador, uma página e me comunicaria com milhões, não apenas na Venezuela, mas no mundo. Vou mandar muita informação por aí. Vai ser um bombardeio

Chávez, um presidente criticado pela oposição por governar pela televisão, usa quase diariamente a TV, o rádio e alguns meios escritos para se aproximar dos venezuelanos. Mas a internet ainda é uma ferramenta pouco explorada pelo seu governo, no país onde 30% dos 27 milhões de habitantes têm acesso à rede.

POSTADO POR: @VidadeMoleque
FONTE: R7

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 All Rights Reserved Vida de Moleque by BrunoLopez e Diego Magno