Sexo na Adolescência: Quando saber a hora certa de fazer?

Sexualidade

Quando se trata do assunto sexualidade, surta uma grande curiosidade, às vezes chega ser engraçado em devidas situações, mas devemos reverter esse caso e saber que “SEXO” não é coisa de outro mundo. Na postagem de hoje quero esclarecer as maiores duvidas dos adolescentes e tentar alertar a realidade, lembrando que o que vai ser postado aqui, não é influência aos jovens praticarem sexo, e sim passar informações básicas e necessárias aos leitores do blog.

Então vamos ao que interessa. Essa postagem não vai ser um relatório de coisas sobre o citado tema e sim, respostas para duvidas dos adolescentes que foram feitas através do meu twitter, então vamos começar com a pergunta.

Quero perder a virgindade, mas não sei se estou preparada, tenho medo de doer. O que eu faço? (Dayane Dias, 16 anos) Quando você é adolescente bate essa pergunta, será que é a hora para eu fazer? Será que vai doer? Muita duvida então, 1º você deve ter a certeza de que está preparada, 2º a dor vem da falta de experiência do parceiro, ou também da principal arma que é o medo de doer, então deve relaxar, e vá com calma!

Qual à hora certa para fazer uma relação sexual? Pergunta, (Brenda, 15 anos)

Para fazer sexo, Brenda não tem idade certa, você deve está preparada, psicologicamente, e saber as conseqüências e responsabilidades, lembrar sempre da camisinha que é o anticonceptivo mais seguro, te previne de uma gravidez e algum tipo de doença sexualmente transitives, e outra coisa, saber se o parceiro é merecedor não deve fazer só por curiosidade e sim por amor!

Na minha primeira vez, não sangrei, e o meu namorado achou que eu não era mais virgem, porque aconteceu isso? (Natália, 15 anos)

Não sagrou, pelo fato de seu hímen não ter rompido querida, nem sempre acontece de o hímen romper na primeira relação, tem garotas que não é fácil de perder, outras fáceis de mais!

Como agir se na hora H a garota desistir? (Jordan Torres, 14 anos)

Se ela não foi mais virgem desista você dela pois ela não te quer, brincadeira, vamos voltar a ser sério, Se ela desistir não insista para continuar, pois pode ser o melhor isso se ela for virgem, como falei ela não está preparada e sente medo, então procure deixá-la segura, fale coisas agradáveis, passe segurança e responsabilidade, e também só faça se você realmente amar ela, não faça de uma garota um copo descartável, que se usa e joga fora!

Então é muita dúvida, mas selecionei as que sempre são mais cogitadas aos adolescentes! Espero que não tenha deixado duvida então vou fazer o seguinte, se ficou em duvida em alguma coisa, faça a pergunta nos comentários, que sempre vou dar uma passada aqui, só não quero deixá-los sem as informações exatas!

Postado por @DuduhMuniz

Gostou da matéria?AJUDE-NOS A DIVULGA-LA NO TWITTER: (copie a frase abaixo e cole no seu twitter e der o update) Sua ajuda é muito importante para nós a equipe VDM agradece :)
#SEXOnaADOLESCENCIA: Quando saber a hora certa de fazer? O @DuduhMuniz responde algs perguntas inéditas em www.vidademoleque.com.br (RT)

2 comentários:

Unknown disse...

Duduh Adori a materia de hoje...
Pq muitos nos nossos dias tem duvidas..medos... sobre esses assuntos....
E quer pessoa melhor pra explicar doque você..hehe
Posso lhe confessar q sempre tive duvidas...e é mto bom nós jovens termos a resosta de uma forma clara..rapida e sem constrangimento..
Como vc sabe tenhu 18 anos...e pra muitos uma menina de 18 ser virgem é inacreditavel neh...
Mais penso da forma q vc disse..EU tenho que estar preparada..me sentir pronta..Tenho que encontra o parceiro q eu confie e que me sinta segura ao lado dele..
O momento certo....o lugar certo....
Parabéns Duduh ....
Obrigado pelas dicas..
Bjus
te ammo muitooo

Deborah Leão disse...

Oiie duduh então to ake pra falar que gostei do post mas não concordo na resposta sobre a menina não ter sangrado.
Por que há meninas e meninas nem todas sangram quando perdem a virgindade e não tem como o hímem não ter sido rompido se houve a penetração só se o pênis do garoto for muiito pequeno ou ele muito ruim.
Sim algumas podem não perde na primeira relação, mas tbm podem não sangrar nunca..
Eu mesma nunca sangrei rsrsrs
Desculpa o comentário enoorme =x


Beiijinhos

Postar um comentário

 

Copyright 2010 All Rights Reserved Vida de Moleque by BrunoLopez e Diego Magno